FAQ Purificadores de Ar

Purificadores de Ar TruSens - Perguntas & Respostas

 

1 Qual tamanho de ambiente cada purificador de ar cobre?

> Recomendamos o uso do TruSens Z-1000 em um ambiente pequeno, com até 23m².

> Recomendamos o uso do TruSens Z-2000 em um ambiente médio, com até 35m².

> Recomendamos o uso do TruSens Z-3000 em um ambiente grande, com até 70m².

 

2 Os purificadores já vêm com os filtros inclusos?

> Z-1000: Sim, o TruSens Z-1000 vem com um pré-filtro de carvão e um filtro tipo HEPA. Também vem com lâmpada UV-C que emite luz para redução do crescimento de germes e bactérias que podem ficar presos no filtro.

> Z-2000: Sim, o TruSens Z-2000 vem com um pré-filtro lavável, um filtro de carvão e um filtro tipo HEPA. Também vem com lâmpada UV-C que emite luz para redução do crescimento de germes e bactérias que podem ficar presos no filtro.

> Z-3000: Sim, o TruSens Z-3000 vem com um pré-filtro lavável, um filtro de carvão e um filtro HEPA verdadeiro. Também vem com lâmpada UV-C que emite luz para redução do crescimento de germes e bactérias que podem ficar presos no filtro.

 

3 Os filtros são laváveis?

> O pré-filtro dos purificadores Z-2000 e Z-3000 é lavável. Enxágue cuidadosamente o pré-filtro em água corrente e deixe secar antes de reinstalar no tambor do filtro. Os filtros de carvão e HEPA não são laváveis e devem ser substituídos quando necessário. O purificador está equipado com indicadores de substituição que notificarão quando for necessário substituir o filtro de carvão ou HEPA. Planeje substituir o filtro de carvão a cada 3-4 meses e o filtro HEPA a cada 12-15 meses.

 

4 Com qual frequência preciso substituir os filtros?

>O purificador está equipado com indicadores de substituição que notificarão quando for necessário substituir o filtro de carvão ou HEPA. Planeje substituir o filtro de carvão a cada 3-4 meses, o filtro HEPA a cada 12-15 meses e a lâmpada UV a cada 1-3 anos.

> Z-2000 e Z-3000: Inspecione visualmente o pré-filtro todos os meses e lave conforme necessário. Também recomendamos lavar o pré-filtro sempre que substituir o filtro carvão ou HEPA, ou a lâmpada UV."

 

5 Os TrsuSens fazem muito barulho? Tem um modo Silencioso?

> Z-1000: O TruSens Z-1000 opera silenciosamente, com níveis que variam entre 39 e 65 dB, dependendo da configuração da velocidade do ventilador.

> Z-2000 e Z-3000: Os TruSens Z-2000 e Z-3000 possuem o modo Whisper (silencioso) e operam entre 32 e 66 dB, dependendo da configuração da velocidade do ventilador. "

 

6 O TruSens Z-1000 possui SensorPods™?

> O TruSens Z-1000 não possui SensorPods™. Possui filtragem DuPont de 360 graus, que permite a coleta de poluentes de toda a sala. Ele também possui nosso fluxo de ar duplo exclusivo PureDirect que distribui o ar limpo com mais eficiência por toda a sala.

 

7 Vários SensorPods™ em uma casa ou prédio interferirão um no outro?

> Os purificadores de ar TruSens são emparelhados na fábrica com o SensorPod™ e projetados para não interferirem um no outro.

 

8 Posso ter vários purificadores de ar TruSens em casa?

> Para melhores resultados, recomendamos que você tenha um purificador de ar em salas ocupadas. Facilitamos a movimentação do purificador por meio da alça de transporte integrada. No entanto, pode ser mais conveniente ter vários purificadores de ar em sua casa.

 

9 O SensorPod™ e o purificador de ar devem estar no mesmo ambiente?

> Sim. O SensorPod™ mede poluentes em um ambiente e o purificador de ar responde de acordo com essa avaliação. Para que este sistema funcione conforme o esperado, você deve colocar o purificador de ar e o SensorPod™ no mesmo ambiente. Além disso, verifique se o purificador de ar é apropriado para o tamanho do local.

 

10 Posso desligar as luzes do display a noite?

> Z-1000: As luzes do purificador de ar TruSens Z-1000 são sutis e foram limitadas para exibir apenas a velocidade de ventilação e função UV.

> Z-2000 e Z-3000: Sim. O Modo Dimmer apaga as luzes do visor enquanto o purificador de ar continua a operar na velocidade selecionada ou no Modo Automático."

 

11 Posso emparelhar o SensorPod™ e o purificador de ar caso eles não estejam conseguindo conectar?

> Sim, nas raras ocasiões em que o purificador de ar e o SensorPod™ não conseguem se conectar, você pode substituir o emparelhamento de fábrica e emparelhá-los novamente. Desconecte quaisquer outros SensorPod™ e purificadores de ar que você possui e siga as instruções de emparelhamento encontradas no manual do proprietário.

 

12 O que faço se o SensorPod™ não estiver conectando ao purificador de ar?

> Verifique se o SensorPod™ e o purificador de ar estão na mesma sala e tente aproximar o SensorPod™ do purificador de ar.

 

13 Como sei se o SensorPod™ perdeu a conexão?

> Se a comunicação entre o SensorPod™ e o purificador de ar for interrompida, o sinal de rádio no purificador de ar piscará.

 

14 Quão longe do purificador o SensorPod™ pode ficar?

> Até 15m. Para melhores resultados, coloque o SensorPod™ em uma mesa ou balcão, mas dentro da linha de visão do purificador de ar.

 

15 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão funciona para odores de animais de estimação?

> Os purificadores de ar TruSens utilizam um filtro de carvão ativado para reduzir a presença de odores do ar, incluindo odores de animais de estimação. Para melhores resultados, o filtro de carvão deve ser substituído aproximadamente a cada 3-4 meses.

 

16 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão ajuda com alergias?

> Os purificadores de ar TruSens foram desenvolvidos para reduzir os alérgenos presentes no ar. O filtro DuPont™ de 360 graus permite que o ar seja aspirado e filtrado de todas as direções. O fluxo de ar PureDirect, exclusivo da TruSens, distribui ar limpo de maneira eficiente por todo o ambiente.

 

17 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão é capaz de filtrar fumaça?

> Os purificadores de ar TruSens utilizam uma combinação de filtros para remover os poluentes voláteis do ar. O filtro de carvão ativado reduz gases odorosos encontrados na fumaça, enquanto o pré-filtro TruSens e o filtro HEPA capturam partículas de fumaça que fluem pelo purificador.

 

18 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão funciona com odores de cozinha?

> Os purificadores de ar TruSens utilizam um filtro de carvão ativado para reduzir a presença de odores no ar, incluindo odores de cozinha/fritura. Para melhores resultados, o filtro de carvão deve ser substituído aproximadamente a cada 3-4 meses.

 

19 O que a lâmpada UV faz? Quais são algumas das especificações dela?

> Os purificadores de ar TruSens possuem uma luz ultravioleta do tipo UV-C para reduzir o crescimento de micróbios na superfície do filtro. A lâmpada UV tem um pico de saída de 254 nanômetros. Os três modelos (Z-1000, Z-2000 e Z-3000) permitem controlar quando você deseja utilizar a função UV.

  

20 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão ajudará a eliminar a poeira?

> Os purificadores de ar TruSens com filtragem DuPont™ removem alérgenos e outras partículas no ar. O pré-filtro captura as partículas maiores (como pelos e poeira), enquanto partículas menores ficam presas no filtro HEPA. A filtragem de 360 graus permite que o ar seja aspirado de todas as direções, filtrando poeira e outros poluentes.

 

21 O purificador de ar com o filtro HEPA padrão ajuda com doenças respiratórias?

> Os purificadores de ar TruSens foram desenvolvidos e testados para reduzir os alérgenos presentes no ar interno. A redução de alérgenos no ar pode ajudar as pessoas com sensibilidade, mas um profissional médico deve ser consultado para determinar como aliviar melhor os sintomas asmáticos.