Políticas de Troca

 

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Se você efetuou a compra através da Tilibra Express, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do Menu FALE CONOSCO - ARREPENDIMENTO, localizado na barra inferior da loja virtual Tilibra Express. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 

 

 

» PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

Obs. Apenas válido para compras através do site www.TilibraExpress.com.br. 

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do Menu FALE CONOSCO - ARREPENDIMENTO, localizado na barra inferior da loja virtual Tilibra Express. A devolução é por conta da Tilibra Express.

 - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tilibra Express se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.



 » RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 

 ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

  » TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Tilibra Express gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, II do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 90 dias da GARANTIA, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.

 

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu FALE CONOSCO - PRODUTO COM DEFEITO, localizado na barra inferior da loja virtual Tilibra Express. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

- O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

- A Tilibra Express enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Tilibra Express enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Tilibra Express não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. - - O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.

- O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

Obs. Apenas válido para compras através do site www.TilibraExpress.com.br.

 

 

» ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:

- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Hipóteses que podem levar à reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

 

» CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.

Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas através do menu FALE CONOSCO - CANCELAMENTO e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

 

Seu pedido poderá ser cancelado pela Tilibra Express:

 - Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.

- Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.

- Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.

- Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.

- Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

 

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

Obs.: Apenas válido para compras através do site www.TilibraExpress.com.br.